Você sabe que tem Mercado Público em Rio do Sul?

Alimentos de qualidade, saudáveis e diversificados. Tudo direto dos agricultores

0
1409
Google search engine

Rio do Sul tem um belo Mercado Público mas muita gente ainda não sabe. Fica na entrada do Parque Municipal, no Bairro Canoas, ao lado do Elevado. Para chegar lá é só seguir em frente depois do Estádio e do Ginásio Municipal. Ao entrar para o Parque você logo vai ver o Mercado Público à esquerda, com amplo estacionamento.

Agricultores de Rio do Sul produzem grande diversidade de alimentos e vendem diretamente aos consumidores no Mercado Público. Hortaliças, frutas, tubérculos, cereais, biscoitos, mel, pães, sucos e muito mais. Tudo num só lugar, fácil de chegar, bom de estacionar e com atendimento especial de agricultores e agricultoras que mantêm viva a Agricultura Familiar em Rio do Sul.

O Mercado Público de Rio do Sul abre de quarta-feira a sábado. Quarta, quinta e sexta das 7 às 15 horas e aos sábados das 7 às 13 horas.

Vamos saber a opinião de frequentadores que toda semana estão lá

Andrea Rikli, 56, secretária executiva – Toda semana venho ao Mercado Público pela qualidade dos produtos, que é impecável! Tudo fresco e natural. Resgata a memória de uma alimentação que lembra nossas tradições familiares. Tudo muito bom!

Vanderlei Giovane de Lara, 61, aposentado – O Mercado Público é importante porque também oferece uma alimentação sem agrotóxicos, uma alimentação saudável. Devemos cuidar da saúde e do bem estar.

Luiz Athayde, 82, aposentado – Na minha opinião deveria ter incentivo maior para todo mundo vir para o Mercado Público e passar a abrir todos os dias. Para a saúde é uma alimentação diferente, mais saudável, sem agrotóxico e direto do produtor para o consumidor.

O que dizem quem comercializa seus produtos no Mercado Público

Iliane Nilde Lens dos Santos, do Bairro Bela Aliança, vende hortaliças, frutas, sucos, pães e geleias. Ela sugere algo muito interessante para fortalecer uma cultura de frequentar o Mercado Público, que as escolas de Rio do Sul comecem a levar turmas de alunos para visitar o Mercado Público para interagir com o público que frequenta e que vende no local. Outra ótima sugestão é que tenha no Mercado Público um espaço para servir café, caldo-de-cana, pastel e outros lanches para ser mais uma atração e ponto de encontro e bate-papo.

Helisa Hoeller Heesch, do Bairro Albertina, tem uma agroindústria do campo e produz os famosos Doces Hoeller. Vende no Mercado Público diversas bolachas e biscoitos, cucas e pães. Na opinião de Elisa o ponto ainda é pouco conhecido e alguns clientes pedem para levar o produto em suas casas. Ela entende que o espaço é muito bom tanto para produtores como para consumidores, mas o ponto poderia ser num local mais central para atrair mais consumidores que vêm para o centro da cidade. Elisa também destaca a qualidade dos alimentos para a saúde das pessoas, diversificados e direto dos produtores.

E você que ainda não sabia do Mercado Público, o que acha de passar a frequentar?
Mercado Público de Rio do Sul é tudo de bom!

Confira algumas fotos de autoria do jornalista e agricultor familiar, Aurio Gislon.

Por Aurio Gislon, jornalista socioambiental e agricultor familiar de Rio do Sul