Circuito Gastronômico “Rio de Sabores” vai até 14 de julho em Rio do Sul

Comunidade já pode conferir os pratos criados por 13 estabelecimentos gastronômicos da cidade

0
18
Google search engine

Está aberto oficialmente o Circuito Gastronômico “Rio do Sabores” de Rio do Sul. Entre esta quinta-feira (20 de junho) até 14 de julho, a comunidade está convidada a visitar os estabelecimentos participantes, conferir os pratos criados especialmente para este concurso e dar o seu voto.

Em evento realizado no Mercado Público Municipal na noite de quarta-feira (19), autoridades, convidados, os participantes do circuito e a organização, puderam conhecer detalhes sobre os pratos inscritos no concurso e como será a logística. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Fiamoncini, a intenção é que o público visite os estabelecimentos, experimente as novidades oferecidas e dê o seu voto.

“O Circuito foi criado em uma iniciativa com o Sebrae, que já funciona muito bem em outras cidades e buscamos a oportunidade de trazer esta inovação para cá. Estamos felizes com a participação das empresas inscritas e serão dias muito agradáveis de experimentação em nossa cidade”, comentou Fiamoncini.

Os pratos inéditos serão servidos nos próprios estabelecimentos e, desta forma, o circuito promove experiências gastronômicas, sensoriais e de interação. O público também será convidado a avaliar o circuito em uma plataforma própria, acessada por QR Code. A cada quatro pratos avaliados, o cliente ganha uma taça personalizada com a logomarca do evento. A promoção segue enquanto durar o estoque.

Para o prefeito José Thomé, o “Rio de Sabores”, valoriza a inovação dos mais variados setores gastronômicos locais e destaca as tradições, culturas e variações da culinária local. “Formamos essa parceria muito bonita com o Sebrae, que além de oportunizar esta competição saudável entre os participantes, ofereceu treinamento e capacitação. Agora convidamos a população a conferir os pratos e dar o seu voto”, destacou.

O Circuito Gastronômico Rio de Sabores é uma realização da Prefeitura de Rio do Sul, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e Sebrae Santa Catarina e tem como apoiador o aplicativo Aiqfome.

Confira os participantes e visite os estabelecimentos:

Armazém do Rosa

Café Delícias da Gore

Calafate Gastrobar

Casa do Pão

Insalate & Co

Melanzane Restaurante

Micheli Naschenweng Cozinha Autoral

Open Hall Pizzaria

Panela de Barro

Papos e Churrascos

Rikai Sushi

Rouxinol Sabores

Via Ferro Bistrô