2º Concurso de Fotografias Ambientais destaca as belezas naturais do Alto Vale

Podem participar fotógrafos amadores de Rio do Sul, que estejam curtindo no Instagram as páginas da Fundação Cultural e do Departamento do Meio Ambiente

0
114
Rio Itajaí (Divulgação: SC)
Google search engine

Com uma nova categoria em disputa, a Prefeitura de Rio do Sul, através do Departamento de Meio Ambiente e da Fundação Cultural, lançou nesta quarta-feira, dia 21, a segunda edição do Concurso de Fotografias Ambientais com o tema “Belezas Naturais do Alto Vale”. As inscrições podem ser feitas até 4 de novembro.

São três categorias: I – a fauna do Rio Itajaí e seus afluentes; II – a flora do Rio Itajaí e seus afluentes; e III – o Rio Itajaí e seus afluentes vistos de cima. Esa última é a novidade, tendo como proposta premiar também fotos feitas com o uso de drone.

Podem participar fotógrafos amadores, que moram em Rio do Sul, e que estejam curtindo no Instagram as páginas da Fundação Cultural e do Departamento do Meio Ambiente (@fundacaocultural e @meioambiente.rsl). É preciso também preencher a ficha de inscrição e encaminhá-la assinada, com a foto em disputa, para o e-mail dir.artes@fundacaocultural.art.br.

O edital está disponível no site da Prefeitura – www.riodosul.sc.gov.br, aba downloads – e no da Fundação Cultural de Rio do Sul – www.fundacaocultural.art.br.

Os vencedores serão conhecidos no dia 11 de novembro e a entrega da premiação ocorre no dia 24, no Teatro Domingos Venturini.

PREMIAÇÃO:
1º colocado de cada categoria – Câmera Digital Canon Semiprofissional 18MP EOS Rebel T100 Wi-Fi. 1º ao 3º colocado de cada categoria – 02 ingressos para participar de um passeio de rafting e descida de tirolesa em Ibirama, mais 01 kit sustentável.

1ª EDIÇÃO
Na 1ª edição do concurso, no ano passado, a quantidade de fotos inscritas também em três categorias chegou a 51. O tema principal foi “Rio Itajaí: percepções através da fotografia”.