sábado, julho 20, 2024
No menu items!
Google search engine
HomeSocioambientalApós denúncia, prefeitura de Rio do Sul pede informações sobre desassoreamento do...

Após denúncia, prefeitura de Rio do Sul pede informações sobre desassoreamento do rio

O prefeito de Rio do Sul, José Thomé, se reuniu na manhã desta sexta-feira (14), com representantes do Fórum de Solução de Cheias do Alto Vale, para apresentar um resumo de ações do executivo sobre uma notificação preliminar realizada pelo município ao consórcio responsável pelas obras de desassoreamento do rio Itajaí-Açu, em Rio do Sul. A reunião também serviu para alinhamento sobre uma vistoria que representantes de entidades desejam fazer a esta obra de limpeza do rio no final de junho.

Na notificação, o Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura pediu relatório sobre a metodologia aplicada ao trabalho de desassoreamento dos rios e limpeza das margens no trecho urbano do município, em um trecho total de 8,2 quilômetros. Através de uma denúncia, o departamento está buscando informações referentes à retirada de vegetação existente na margem do rio, apresentada em vídeo que circula em redes sociais. O prazo solicitado é de cinco dias úteis a partir da notificação.

O prefeito José Thomé argumenta que a obra é contratada pelo governo do Estado, mas cabe ao município buscar informações sobre o trabalho e dar transparência ao cidadão que encaminhou a denúncia. “Nós não buscamos nenhum tipo de punição, embargo ou multa, mas sim informações. A obra foi contratada pelos órgãos estaduais e sabemos da lisura como este tipo de processo deve ser conduzido, por conta das especificações de se trabalhar dentro do rio ou às margens dele”, comentou o prefeito.

MATÉRIAS RELACIONADAS
- Advertisment -
Unifique

MAIS POPULAR