Doações de Rio do Sul foram transportadas para municípios gaúchos afetados por ciclone 

Pelo menos 12 mil itens foram entregues pela população de Rio do Su

0
564
Google search engine

Na tarde desta quarta-feira (20), partiu de Rio do Sul em direção a Porto Alegre (RS), um caminhão com mais de 12 mil itens arrecadados na Capital do Alto Vale em uma campanha para ajudar cidades vítimas de temporal no Rio Grande do Sul. O material será entregue na capital gaúcha e direcionado para os municípios mais afetadas pelo ciclone extratropical.

A arrecadação visou principalmente doações de água mineral, materiais de higiene e de limpeza, colchões e cobertores. Entretanto, outros itens entregues também foram enviados ao estado vizinho.

A campanha de doações foi organizada por uma série de entidades em parceria, como a Prefeitura de Rio do Sul, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Fórum Permanente de Solução das Cheias do Alto Vale do Itajaí, ACIRS, CDL, JCI, Rotary Club de Rio do Sul, Obra Kolping, Unidavi, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

As chuvas intensas que causaram enchentes e deixaram estragos em dezenas de cidades gaúchas no início de setembro provocaram pelo menos 49 mortes no Rio Grande do Sul, de acordo com a Defesa Civil estadual. 10 pessoas estão desaparecidas, 4.855 desabrigadas e 21.095 desalojadas.