Secretaria de Educação de Rio do Sul amplia auditório

A inauguração contou com a presença do prefeito José Thomé, da vice, Karla Fernanda Bastos Miguel, do presidente da Câmara de Vereadores, Adilson Bonfanti, secretários municipais, servidores da Secretaria de Educação e convidados

0
1421
Google search engine

Foi oficialmente inaugurada na noite desta quinta-feira (28), a ampliação do auditório Silvana Teresa Pamplona, na Secretaria de Educação de Rio do Sul. O espaço que fica no bairro Boa Vista, ganhou uma área coberta maior, sanitários e iluminação, melhorando o ambiente para as atividades da pasta, entre outros serviços ao qual a Prefeitura de Rio do Sul utiliza no auditório.

A secretária de Educação, Janara Mafra, fez um balanço dos serviços realizados na pasta, mostrando obras de infraestrutura e melhorias em praticamente todas as unidades de educação do município nos últimos anos, como a sala de reuniões em questão.

O auditório permanece com o mesmo tamanho e capacidade de público, de aproximadamente 120 pessoas sentadas, mas ganha área coberta externa de mais 80 metros quadrados, sanitários e bebedouro, com investimento de aproximadamente R$ 205 mil.

“Buscamos ao longo de nosso trabalho melhorar as estruturas que eram bastante deficitárias em unidades de educação ou no espaço administrativo da Secretaria de Educação. Temos obras em andamento ainda em algumas unidades mas o resultado, como neste auditório, é muito bom e que se torna adequado para o uso em nossas atividades diárias”, comentou Janara.

O prefeito José Thomé parabenizou a equipe de trabalho da Secretaria de Educação e valorizou o constante esforço da gestão em melhorar estruturas de trabalho e projetos de ensino.

“Educação é um processo constante e que sempre precisa de melhorias, atualizações e modernização. Não apenas em obras, mas em projetos, planos e atividades educativas que ajuda no bem estar e no aprendizado dos nossos alunos. São mais de R$ 50 milhões em investimentos, desde infraestrutura até equipamentos para uso escolar. Isso tudo tem poder de transformação do futuro dos estudantes”, disse Thomé.