Todos os trabalhadores em educação estão convocados pelo SINTE para participarem da assembleia e fortalecer o movimento e toda a pauta apresentada pelo Sindicato.
Principais pontos da pauta
Concurso público de ingresso; aplicação do piso na carreira, com descompactação da tabela salarial; retirada do desconto de 14% dos aposentados e reajuste do vale alimentação.
Como participar
O SINTE Regional de Rio do Sul colocará transporte a disposição em toda a região e com alimentação grátis. Contato com o professor Lothar Weise Filho, coordenador regional do SINTE pelo telefone 98467-7747 ou com a professora Regina Garcia Ferreira pelo telefone 99234-1319. Entrar em contato até o dia 13 para que o sindicato possa organizar o transporte.
Dinheiro tem
O coordenador do SINTE Regional Rio do Sul, professor Lothar Weise Filho, disse que dinheiro tem garantido pela Constituição, que destina 25% do orçamento para a educação e por meio das transferências do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB). “O governo repassou mais de um bilhão de Reais para as faculdades da ACAFE, para cumprir uma promessa de campanha, e deu um aumento de quase 100 por cento para os militares da Casa Civil, que já recebem super salários. Além disso, destinou mais de quatro bilhões para a Celesc, uma empresa de economia mista. Dinheiro tem, falta compromisso com a educação catarinense”, desabafou o professor.
“Contamos com a participação dos trabalhadores em educação nessa assembleia do dia 15, que vai ser uma grande assembleia, a exemplo da assembleia do dia 12 de abril, que foi bem representativa, inclusive com fechamento de escolas. Todos e todas na assembleia”, finalizou, reforçando a convocação, Lothar.