Olimbairros terá a participação de 26 bairros de Rio do Sul

O evento comunitário será realizado entre os dias 16 de junho a 1º de julho

0
567

Com recorde da inscritos, a Olimbairros de Rio do Sul terá a participação de 26 bairros competindo em 17 modalidades. As definições da competição, grupos das modalidades foram discutidos em congresso técnico realizado na terça-feira (6), na Sede dos Servidores da Prefeitura de Rio do Sul.

Nos próximas dias o departamento técnico da Fundação deve divulgar a tabela completa da competição, com todos confrontos definidos. Também estão definidas as datas de todas modalidades, apresentados aos líderes comunitários no congresso técnico.

A abertura do evento acontece dia 16 de junho, sexta-feira, no Ginásio Municipal Artenir Werner. Além da entrada das delegações dos bairros, haverá apresentação cultural e as disputas das modalidades da gincana, que são cabo de guerra, corrida do ovo e corrida do saco.

No primeiro final de semana de competição, será realizado o futevôlei masculino. Nos naipes masculino e feminino, competem o basquete 3×3, vôlei de areia, truco, xadrez. Além dessas modalidades haverá jogos todos os dias na bocha e futsal masculino e feminino, modalidades que mais tem atletas inscritos.

No segundo final de semana, serão realizados as disputas do dominó, tênis de mesa, atletismo, corrida de rua e tranca. Durante a semana, vão fechar a competição as disputas da sinuca, além do bolão 23. O campeão da bocha e do futsal acontece no dia 1º de julho, dia de encerramento da competição.

O diretor técnico da FMD Rio do Sul, Sérgio Luis Schlemper, ressaltou a grande logística da Fundação para atender todas modalidades e bairros participantes. “Vamos ter um coordenador em cada modalidade, orientando e gerenciando os jogos, além disso realizamos investimento na aquisição de novos materiais para a competição. Também tivemos que negociar e avançar sobre os locais de competição. É um evento especial que estamos trabalhando muito para atender a todos”, comentou.

Já o superintendente da Fundação, Jeberton Fermino, explicou que a Prefeitura de Rio do Sul a cada ano vem investindo e aumentando a estrutura da competição, para inserir a comunidade nos jogos. “É um evento intenso, que precisamos nos dedicar e acompanhar todos os jogos e dar qualidade a organização da competição. Estamos trabalhando bastante neste evento e acredito que será uma Olimbairros histórica”, falou.