Sábado tem passeio de caiaque gratuito para a comunidade em Rio do Sul

Festival Rio-sulense oferece treinamento e passeio gratuito das 8h ás 12h no Parque do Farol

0
453
Google search engine

O Projeto Caiaque-Açú realiza no sábado (29), a primeira edição do Festival Rio-sulense de Caiaque. A concentração e as atividades vão acontecer no Parque do Farol, que fica ao lado do Parque Harry Hobus, no bairro Canoas, a partir das 8h. O passeio e a participação é gratuita para toda a comunidade.

As inscrições podem ser feitas no evento com o professor e orientador da modalidade, Mauricio Souza. O valor da inscrição é um quilo de ração pet por pessoa, destinado a entidades do município. Ainda no local haverá distribuição de água e fruta para os participantes. A atividade que inicia por volta das 8h deve seguir até o meio dia.

O evento é organizado pela Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, com parceria com a Defesa Civil e Departamento de Meio Ambiente. Entre as orientações para participar está a utilização de vestimentas como tênis ou sandália crocs, bermuda ou calça, camisa de secagem rápida, boné ou chapéu, protetor solar, além da utilização obrigatória do colete salva vidas, oferecida pelo projeto.

Conforme o orientador da modalidade o evento acontece conforme a metragem do Rio Itajaí Açu, que não pode ultrapassar os 3 metros, impossibilitando a navegação segura para todos os participantes. No local haverá instruções e orientações sobre como utilizar os caiaques, remo, entre outros itens.

“É um projeto promissor e um evento que vem para concretizar o que estamos realizando há alguns meses. Temos que incentivar os nossos jovens a olhar para os nossos rios, não só como grande espaço para lixo e enchentes, e sim como uma oportunidade de lazer, podendo ser usado por toda a comunidade”, comentou.