Professores fazem ato público na Gerência Regional de Taió

Atos acontecem em todo o estado, organizados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina

0
706
Google search engine

Professores da rede estadual de Educação da região de Taió farão ato público na frente da Gerência Regional de Educação de Taió nesta quarta-feira, 26, das 17 às 19 horas.

De acordo com o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da regional de Rio do Sul, professor Lothar Weise Filho, o sindicato está mobilizando a categoria para cobrar do governo estadual quatro pontos da campanha salarial 2023. Piso na carreira, revogação dos 14%, concurso público e vale alimentação são as principais reivindicações da campanha.


“Estamos convidando todos os professores e professoras, na ativa e aposentados, para pressionarmos o governo do Estado para atender nossas reivindicações. Essa mobilização do SINTE vai acontecer em todas as regionais de Santa Catarina. É hora de unir toda a categoria em torno dessa pauta do sindicato”, disse Lothar.

“É um absurdo descontar 14% dos aposentados. Santa Catarina é um dos estados que mais arrecada no país e poderia encontrar outras formas de cobrir o suposto déficit da Previdência Estadual”, finalizou Lothar.