Centro Educacional do bairro Laranjeiras será ampliado

Das atuais 264 vagas, após a conclusão a unidade terá capacidade para até 650 estudantes.

0
432
Google search engine

A Secretaria de Educação realiza nesta quarta-feira (26), o lançamento da pedra fundamental que simboliza o início das obras de ampliação do Centro Educacional Professora Dóres Janke Stüpp, no bairro Laranjeiras. Um encontro entre autoridades e a comunidade escolar está marcado para as 19h, na unidade que fica na rua Professora Leila Mara Krajeski, nº 65.

Na reunião serão apresentados detalhes sobre a obra e as metas da unidade. Um concurso de maquetes terá divulgado os vencedores e será feito também o fechamento da cápsula do tempo com diversos itens do período atual.

A ampliação do CE Professora Dóres Janke Stüpp vai adicionar cerca de 1.124,22 metros quadrados à unidade em um novo bloco, contendo 10 salas de aula, auditório e banheiros. A unidade vai ganhar ainda uma quadra de esportes coberta de 162 metros quadrados. O valor da obra será de R$ 4.307.181,87 e a construção é de responsabilidade da empreiteira Construrio.

A unidade tem atualmente 264 crianças matriculadas, tanto da educação infantil como parte do ensino fundamental que vieram da Escola Paulo Cordeiro, também do bairro Laranjeiras. Após a conclusão da obra, a unidade terá capacidade para até 650 estudantes.

A secretária de educação, Janara Mafra, convida os pais para participar do ato de lançamento nesta quarta-feira e reforça o compromisso da unidade com o bairro Laranjeiras. “Com a mudança na rede estadual de ensino em 2021, o então Centro de Educação Infantil se tornou Centro Educacional, pois começou a atender o ensino fundamental da escola Paulo Cordeiro. Por isso fomos em busca de recursos para a ampliação e atender a comunidade”, destacou a secretária.