De acordo com o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da regional de Rio do Sul, professor Lothar Weise Filho, o sindicato está mobilizando a categoria para cobrar do governo estadual quatro pontos da campanha salarial 2023. Piso na carreira, revogação dos 14%, concurso público e vale alimentação são as principais reivindicações da campanha.
O ato público vai ser na frente da Gerência Regional de Educação, em Rio do Sul, na quarta-feira, 26, das 17 às 19 horas.
“Estamos convidando todos os professores e professoras, na ativa e aposentados, para pressionarmos o governo do Estado para atender nossas reivindicações. Essa mobilização do SINTE vai acontecer em todas as regionais de Santa Catarina. É hora de unir toda a categoria em torno dessa pauta do sindicato”, disse Lothar.
“É um absurdo descontar 14% dos aposentados. Santa Catarina é um dos estados que mais arrecada no país e poderia encontrar outras formas de cobrir o suposto déficit da Previdência Estadual”, finalizou Lothar.