SINTE Regional de Rio do Sul vai realizar ato público na Gerência Regional de Educação

A mobilização acontece na quarta-feira, 26 de abril

0
1233
Marcos Rozar e professor Lothar entregam documento com propostas do Fórum das Entidades do Campo e da Cidade do Alto Vale do Itajaí ao coordenador geral do MDA/SC, José Fritsch, durante reunião realizada nesta quinta-feira, 20 de abril, na sede do SINTE em Rio do Sul. Lothar é o coordenador do Fórum. Foto: Aurio Gislon
Google search engine

De acordo com o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da regional de Rio do Sul, professor Lothar Weise Filho, o sindicato está mobilizando a categoria para cobrar do governo estadual quatro pontos da campanha salarial 2023. Piso na carreira, revogação dos 14%, concurso público e vale alimentação são as principais reivindicações da campanha.

O ato público vai ser na frente da Gerência Regional de Educação, em Rio do Sul, na quarta-feira, 26, das 17 às 19 horas.

“Estamos convidando todos os professores e professoras, na ativa e aposentados, para pressionarmos o governo do Estado para atender nossas reivindicações. Essa mobilização do SINTE vai acontecer em todas as regionais de Santa Catarina. É hora de unir toda a categoria em torno dessa pauta do sindicato”, disse Lothar.

“É um absurdo descontar 14% dos aposentados. Santa Catarina é um dos estados que mais arrecada no país e poderia encontrar outras formas de cobrir o suposto déficit da Previdência Estadual”, finalizou Lothar.