AgroVale de 2024 já tem realeza oficial

A escolha foi bastante animada e contagiou as torcidas no Centro de Eventos Hermann Purnhagen. Foram nove jurados chamados para avaliar os quesitos presentes no regulamento do concurso.

0
990
Google search engine

A nova rainha da AgroVale, que representará Rio do Sul até a festa a ser realizada em 2024, é da cidade de Petrolândia. Vanessa Probst, foi eleita na noite de sábado, 15, dentro da programação da Expofeira Agrícola do Alto Vale do Itajaí, que segue até este domingo. As princesas que também farão parte do reinado serão Elisa Gesser de Chapadão do Lageado e Ketlyn Larissa Melo, de Ibirama. Ao contrário de edições passadas, não há diferenciação entre primeira e segunda princesas.

As eleitas agora terão a responsabilidade de representar a AgroVale em eventos, publicidade e atividades que sejam de interesse de divulgação da organização da festa para o ano de 2024.

A rainha eleita, Vanessa Probst, tem 22 anos, é estudante de psicologia e disse estar emocionada com a conquista, relatando que era um sonho. Ela já representa Petrolândia como rainha por ter sido eleita na festa tradicional da cidade ano passado e comentou que pretende dar motivo de orgulho para o Alto Vale por ter sido escolhida.

Grande público

A organização da AgroVale 2023 estima que aproximadamente 50 mil pessoas passaram pelo Centro de Eventos Hermann Purnhagen em todos os quatro dias de festa em Rio do Sul. Entre quinta-feira e domingo (13 a 16 de abril), a cidade foi agitada pela Expofeira Agrícola do Alto Vale do Itajaí, com visitação expressiva desde as primeiras horas da manhã, com seminários agrícolas, feiras e exposições, ou até a madrugada, com shows e atrações variadas.

A festa trouxe uma programação diversificada desde a manhã de quinta-feira, com seminários voltados para o produtor rural. A agricultura familiar foi destaque, com grande variedade de expositores e vendedores de produtos coloniais como hortaliças, embutidos, geleias, pães, doces, entre outros, vindo de produtores locais e de cidades do Alto Vale que puderam expor e fazer negócios gratuitamente.

A AgroVale marcou o aniversário de 92 anos de Rio do Sul.

Clique aqui pra conferir fotos da festa.