O domingo, 10 de novembro, foi diferente para quem foi participar das atividades do Centro Equestre Dorôn, localizado na Valada São Paulo, em Rio do Sul.
Crianças e adultos puderam interagir com cavalos e um pônei, o Amuleto, alizar, abraçar, escovar e até limpar as patas dos equinos, com as orientações da treinadora de equinos, Catherine Aggio.
Mas não foram só o equinos que atraíram a atenção. No pátio as pessoas conheceram sete galinhas da raça galinhas sedosas. Difícil distinguir se a plumagem é de penas ou pelo. Animais mansos, que todos podiam pegar e acariciar.
As sedosas são originárias da China e são conhecidas pelo temperamento calmo e dócil.
Momento de calmaria e paz
Quem foi participar das atividades coordenadas por Catherine entendeu o que a jovem de 21 anos estava propondo: tirar um tempo para se encantar com os animais, longe do barulho e da correria da vida agitada na cidade. Curtir a natureza num lugar bonito, de muito verde e onde é possível se afastar até da toxidade e da exaustão das redes sociais.
Visita a idosos em asilo de Rio do Sul
Dia 23 de novembro Catherine vai levar o cavalo Máscara para uma visita ao asilo São Vicente de Paulo, em Rio do Sul. O objetivo dessa atividade é de proporcionar aos idosos um momento de interação com o cavalo para fazerem uma espécie de conexão com suas boas lembranças e terem um dia alegre e feliz.
A visita ao asilo de Rio do Sul tem parceria com estudantes do curso de Medicina de Veterinária da Uniavan.
Para outras informações e para conhecer e apoiar importante projeto social do Centro Equestre Dorôn clique aqui.
Crédito: Aurio Gislon, jornalista socioambiental (Para ampliar clique sobre as fotos).