Desde segunda-feira (29), crianças com idade de seis até 12 anos incompletos, estão incluídas no grupo prioritário de imunização contra a gripe, de acordo com a Campanha Nacional de Vacinação. Em Rio do Sul, este e outros grupos prioritários, como crianças a partir de seis meses, pessoas com 60 anos ou mais, profissionais de saúde, educação, motoristas, entre outros, devem procurar uma unidade de saúde com Sala de Vacina
De acordo com a Secretaria de Saúde, a cobertura vacinal até o momento é de 29,75% do público-alvo, muito abaixo da meta de 95%. A campanha segue até o final do mês de maio.
As unidades que fazem a vacinação em Rio do Sul são as dos bairros Barra do Trombudo, Bela Aliança, Bremer, Budag, Canta Galo, Fundo Canoas, Laranjeiras, Santa Rita, Santana e Taboão, de segunda a sexta-feira, das 8h até 11h30 e das 13h até 16h30.
Já a Policlínica também abre de segunda a sexta, das 7h até as 17h, sem fechar para o almoço. É importante levar sempre documento de identidade e carteira de vacinação para registro e possível atualização de outras vacinas.
Público-alvo da campanha contra a gripe
– Trabalhadores da saúde – Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias) – Gestantes – Puérperas – Professores do ensino básico e superior – Povos indígenas – Idosos com 60 anos ou mais de idade – Pessoas em situação de rua – Profissionais das forças de segurança e salvamento – Profissionais das Forças Armadas – Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade – Pessoas com deficiência permanente – Caminhoneiros – Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso – População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade – Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.