Procon de Rio do Sul notifica Celesc para limpeza de fios inativos e soltos em postes

Cidade fica com estética feia, além de risco de acidente

0
24
Google search engine

O Procon de Rio do Sul notificou a Celesc para que seja elaborado um plano de trabalho para limpeza imediata dos fios inativos, soltos, arrebentados, emaranhados ou fora da altura permitida pela legislação vigente em todas as ruas da cidade. O órgão tem recebido muitas reclamações de moradores e identificado casos presencialmente de materiais que estão em desacordo com as regras estabelecidas e inclusive colocam a população em risco.

A exigência é que seja feita a limpeza prioritariamente, ainda no mês de maio, de postes em desacordo na alameda Aristiliano Ramos, avenida Oscar Barcelos, alameda Bela Aliança, Ruas 7 de Setembro, Coelho Neto, Estrada Blumenau, Estrada da Madeira, entre outras.

De acordo com o diretor do Procon, Vanderlei Waldrich, o objetivo é trazer mais segurança aos usuários, que muitas vezes encontram fios soltos, caídos e que podem trazer algum risco. E mesmo que a fiação não seja propriamente de transmissão de energia elétrica, os materiais de empresas que tem permissão de utilizar o poste para sustentação dos fios, também são de responsabilidade da Celesc.