Unidades de educação infantil estão abertas em Rio do Sul

Pelo menos 15 locais estão abertos para receber quase 1,4 mil crianças cadastradas

0
741
Google search engine

O atendimento da educação infantil de Rio do Sul já foi reiniciado neste ano de 2024, com a abertura de Polos Educacionais através do Programa CEI 12 Meses. Nesta terça-feira (9), 15 unidades estão abertas para atender crianças que foram inscritas no programa, neste período de janeiro e início de fevereiro, antes do começo do ano letivo.

Estão inscritas 1.479 crianças no programa. Nem todas elas já estão frequentando as unidades, já que alguns pais permanecem de férias ou estão com os pequenos em casa com outros responsáveis, mas poderão ser encaminhados durante este período.

O prefeito José Thomé salienta que o objetivo do programa é dar opção de um local de atendimento e acolhimento de qualidade para as crianças em situações onde a família não tem onde deixar os filhos.

“Em muitos casos, o pai, a mãe ou os responsáveis, estão trabalhando e não há condições de deixar o filho em casa. Então, o programa CEI 12 Meses é iniciado logo nesta segunda semana de janeiro para atender a uma demanda da comunidade”, comentou.

Thomé ressalta que desde 2017, sempre foi dado prioridade para o atendimento em janeiro e também no recesso no meio do ano. Poucas cidades adotam esta medida em unidades públicas, inclusive pouco realizada também em instituições particulares.

A Secretária de Educação, Janara Mafra, salienta que um grande planejamento é realizado para o programa, com a contratação de profissionais especificamente para o período, já que os professores estão em férias. “O programa vem para ajudar as famílias que precisam trabalhar no período, e nós sempre incentivamos aqueles que podem, que mantenham a criança em casa, valorizando o convívio familiar. Mas na impossibilidade, temos esta forma de atender a comunidade”, ressalta a secretária.