Jogos Abertos em Rio do Sul tem nova data

29 de novembro a 9 de dezembro

0
687
Google search engine

Por solicitação da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), a realização da 62ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) irá acontecer entre os dias 29 de novembro a 9 de dezembro na capital do Alto Vale. A confirmação da alteração ocorreu na manhã desta quarta-feira (18).

A equipe da Prefeitura de Rio do Sul, por meio da Fundação Municipal de Desportos (FMD), havia recebido a solicitação de alteração há alguns dias da Fesporte, por conta da não realização das etapas regionais da competição adiadas pelas chuvas que caíram no Estado e deixaram Santa Catarina em situação de emergência.

Mesmo com a enchente que atingiu Rio do Sul nas últimas semanas, o superintendente da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Jeberton Fermino, explicou que a Prefeitura tinha entrado em contato com os clubes e locais de competição para saber a realidade de cada espaço com objetivo realizar a competição entre os dias 15 a 25 de novembro.

“Mesmo com a enchente atingido a cidade já tínhamos montado uma força-tarefa para conseguir realizar todos serviços, cumprir com todos os itens do caderno de encargos do evento, além de deixar apto todos os locais de competição. Rio do Sul mais do que ninguém necessita do Jasc neste momento que é de reconstrução”, comentou.

Com a alteração de data, os trabalhos agora são concentrados junto as Federações para alteração de calendários, além de fornecedores e prestadores de serviço que iriam atuar no evento. A expectativa é que em 10 dias tudo seja ajustado para o evento acontecer a partir do dia 29 de novembro.

“O nosso cronograma, com datas e todos locais de competição já estava pronto, inclusive tínhamos bem alinhado com a Fesporte. Agora irá sofrer pequenos ajustes”, explicou o diretor técnico da Fundação, Sergio Luis Schlemper.

O prefeito de Rio do Sul. José Thomé, comentou que os Jogos Abertos vão somar na reconstrução da cidade, com injeção grande de recursos de delegações e atletas, já que a cidade receberá mais de sete mil pessoas entre os dias da competição.

“Vai movimentar mercados, postos de combustíveis, bares, farmácias, é um importante incremento econômico que irá ajudar muitos estabelecimentos. Com a bagagem de 2022, com mais estrutura, mais conhecimento, vamos realizar uma edição ainda mais especial em 2023, mostrando a força de Rio do Sul para todo Estado”.