“Rio do Sul de Experiências” será no dia 5 de agosto. Confira a programação

Atividade explora pontos turísticos da cidade

0
1212
Google search engine

Adiado em julho por causa da chuva, o projeto turístico “Rio do Sul de Experiências”, já tem nova agenda para ser realizado. Será dia 5 de agosto, no Sábado Feliz, com inscrição gratuita no site www.riodosul.sc.gov.br (ou através do link https://forms.gle/7PvxPa2FmfMUnykw6).

A atividade será um roteiro de visitação, no centro da cidade, com orientação de guia por locais que tenham histórias e boas sensações sobre Rio do Sul, sempre com planos de visitação uma vez por mês em diferentes partes do município, com profissional capacitado e veículo próprio.

A saída será às 9h, na Praça Ermembergo Pellizzetti, com passeio com aproximadamente 3h30 de duração. Alguns dos pontos a serem visitados serão o Mercado Público Municipal, o Parque do Farol e direito ao projeto Caiaque Açu.

O secretário de Desenvolvimento Econômico da prefeitura, Paulo Fiamoncini, adianta que o passeio é uma forma do visitante da cidade ou até mesmo o próprio morador rio-sulense, conhecer mais sobre a cidade, os atrativos e atividades diferentes. “Com certeza, nossa cidade tem grandes potenciais e dessa forma incentivamos as pessoas a visitarem os espaços e aproveitarem nossas atrações”, comentou.

Programação – Rio do Sul de Experiências
5 de agosto – Sábado

Inscrições e informações: https://forms.gle/7PvxPa2FmfMUnykw6

9h – Praça Ermembergo Pellizzetti – Concentração e Briefing

9h30 – Mercado Público Flávio José Santos no Parque Harry Hobus – Café da manhã e apresentação de dança germânica Rosen Freund – Venda de produtos coloniais.

Conhecendo o Parque do Farol e o projeto Caiaque Açu

10h30 – Museu Histórico Victor Lucas – Conhecendo a história da cidade

11h30 – Senac – Apresentação da instituição e dos cursos gratuitos relacionados ao turismo

12h30- Retorno para a praça – Finalização das atividades