Vacinação contra a gripe é ampliada para toda a população

Moradores com mais de seis meses de idade podem ser imunizados em 12 locais em Rio do Sul

0
1464
Google search engine

Devido ao aumento do número de hospitalizações por gripe em Santa Catarina, a Secretaria de Estado da Saúde e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) liberaram a vacina contra a doença para toda a população catarinense acima de seis meses de idade. Com a ampliação do público, não é mais preciso estar em um dos grupos prioritários para ser vacinado.

Em Rio do Sul, as unidades de saúde estão abertas para atender esta demanda. Na Policlínica, que fica no Centro, o horário é das 8h às 16h30, sem fechar para o almoço. Nas unidades dos bairros que possuem sala de vacina, o atendimento é das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30 nos bairros Barra do Trombudo, Barragem, Bela Aliança, Bremer, Budag, Canta Galo, Fundo Canoas, Progresso, Santa Rita, Santana e Taboão.

A campanha foi ampliada devido ainda à baixa procura do público-alvo que é foco da imunização. Em Rio do Sul, até quinta-feira (11), 6.659 pessoas já tinham sido vacinadas, o que corresponde a apenas 27% do grupo prioritário proposto pelo Ministério da Saúde.

“Agora é o momento para a população de todas as idades ser vacinada. É importante que mais pessoas recebam a dose pois há um aumento considerável de casos de gripe e que precisa da atenção de todos. Apenas bebês com menos de seis meses não devem receber a aplicação. Mas, no restante, todo mundo poderá ser imunizado”, destacou a secretária de Saúde de Rio do Sul, Roberta Hochleitner.