Alô Saúde de Rio do Sul ganha atendimento pelo WhatsApp

População pode acionar o serviço ao cadastrar o número 0800-888-3090 na lista de contatos do celular

0
518
Google search engine

Mesmo com os pontos facultativos e férias coletivas até 8 de janeiro de 2023 dos serviços públicos municipais de Rio do Sul, a população não ficará desassistida para o atendimento de saúde. A UPA 24h permanecerá aberta sem interrupção, inclusive em datas de feriados como Natal e Ano-Novo.

Entretanto, se a população quiser atendimento pré-clínico de orientação sobre diversas questões de saúde, pode procurar os serviços do Programa Alô Saúde, que neste final de ano apresenta uma novidade. O telefone 0800-888-3090 serve agora para que o paciente de Rio do Sul possa conversar com a equipe clínica disponível via WhatsApp. Basta cadastrar o telefone na agenda do celular, que o número já estará habilitado para contato imediato.

Além do WhatsApp, o Alô Saúde conta ainda com aplicativo para celular, podendo baixar o “Saúde Ativa SC”, em qualquer telefone, gratuitamente. Em todos os casos, tanto pelo WhatsApp como pelo aplicativo ou ligação convencional para o 0800-888-3090, a comunidade terá atendimento com técnico de enfermagem ou enfermeiro, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, podendo repassar informações importantes sobre saúde.

A novidade, segundo a secretária de Saúde, Roberta Hochleitner, cai bem nesta época de final de ano, já que apesar dos serviços terem intervalo para férias, a população não fica desassistida na saúde. “O morador pode procurar o atendimento do Alô Saúde da forma que achar mais conveniente, para tirar dúvidas, pedir informações ou expor algum problema de saúde. E o atendimento é rápido e bastante orientativo”, observa.

Alô Saúde Rio do Sul

– Atendimento por WhatsApp – Cadastre o número 0800-888-3090 na agenda do seu celular
– Aplicativo – Baixe “Saúde Ativa SC” em qualquer loja de aplicativos
– Telefone convencional 0800-888-3090

Todos os serviços 24h por dia – 7 dias por semana.