Saúde mental: prefeitura de Rio do Sul amplia parceria com o Hospital Samária

Município amplia repasse para serviços de atendimento de Saúde Mental

1
722
Google search engine

O prefeito de Rio do Sul, José Thomé, assinou na tarde desta quinta-feira, termo de cooperação com o Hospital Samária, para repasse de R$ 270 mil da prefeitura para custeio de serviços de saúde mental da entidade. O valor é R$ 70 mil maior do que o repassado ao final do ano passado.

Segundo o presidente do Conselho Diretor do Hospital Samária, James André Trapp, o recurso será utilizado de forma dividida. Parte vai para folha de pagamento, assim como ampliação de equipamentos e melhoria de atendimento dos leitos. “Pretendemos fazer investimentos maiores nos próximos anos na ala de saúde mental e toda contribuição é sempre bem-vinda, já que o Hospital Samária é uma unidade que atende em torno de 80% do SUS”, explicou.

O prefeito Thomé salientou que este repasse é sempre programado pela Prefeitura, através de recursos da Secretaria de Saúde, prevendo uma ajuda importante para a unidade. “Temos sempre de ser parceiros, já que o Samária presta um serviço fundamental para o município que é o de saúde mental. Sabemos das necessidades e da demanda, e por isso optamos pelo aumento do repasse que será muito bem utilizado pela instituição”, explicou Thomé.

1 COMMENT

Comentários estão fechados.