Conferências Locais de Saúde continuam até o final de novembro

Eventos são a oportunidade dos moradores darem sugestões sobre os serviços de saúde

1
664
Google search engine

As conferências Locais de Saúde continuam em Rio do Sul e a comunidade pode participar das reuniões promovidas pela Secretaria de Saúde. Nesta semana, mais dois encontros estão programados e nesta terça-feira (8), será a vez dos moradores dos bairros Santa Rita e Valada São Paulo terem a oportunidade de ouvir sobre os serviços públicos municipais de saúde e também darem sua opinião. A reunião será no Centro Educacional Ricardo Marchi, no Santa Rita, a partir das 19h30.

Na quarta-feira (9), a reunião será no Salão da Capela Nossa Senhora do Rosário, no bairro Taboão, aberta para moradores deste bairro e também do Bremer e Navegantes, também começando às 19h30.

Até o final de novembro, mais três reuniões estão confirmadas, encerrando o ciclo de 11 conferências locais que foi iniciado ainda em outubro. Em fevereiro de 2023, será realizada a conferência municipal, onde todos os pontos elencados nos encontros nos bairros serão avaliados e votados, dentro do princípio da temática proposta: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”, que tem a finalidade de aprovar deliberações que vão subsidiar o planejamento da União na elaboração do Plano Nacional de Saúde e Plano Plurianual para o quadriênio de 2024/2027.

Segundo a secretária de Saúde, Roberta Hochleitner, as conferências locais precisam da colaboração da comunidade, principalmente dos usuários do SUS, na apresentação de demandas e sugestões.

“Vamos apresentar um panorama do Sistema Único de Saúde em nossa cidade e o que precisamos fazer para defendê-lo, que é o tema principal proposto pelo Ministério da Saúde. O governo é responsável pelo oferecimento do serviço, mas quem precisa dele, que é a população, também é responsável pelo seu funcionamento correto. Por isso é tão importante ouvir as pessoas”, explica a secretária.

Próximas Conferências Locais de Saúde de Rio do Sul

Início sempre às 19h30

8 de novembro

Bairros: Santa Rita e Valada São Paulo

Local: Centro Educacional Ricardo Marchi

9 de novembro

Bairros: Taboão, Bremer e Navegantes

Local: Capela Nossa Senhora Do Rosário

21 de novembro

Bairros: Bela Aliança e Rainha

Local: Escola Modelo Ella Kurt

22 de novembro

Bairro: Itoupava

Local: UBS da Itoupava

23 de novembro

Bairros: Boa Vista e Eugênio Schneider

Local: Auditório da Secretaria de Educação

1 COMMENT

Comentários estão fechados.