Lançamento do livro PAIXÕES CONTESTADAS

A apresentação oficial do livro ocorrerá no sarau da escola Henrique Fontes, em Rio do Sul, no dia 24 de outubro a partir das 8 horas da manhã. Autógrafos das 19 às 20 horas no mesmo local.

1
1107
Google search engine

O livro, PAIXÕES CONTESTADAS, recém-publicado por uma das principais editoras do Brasil. É um romance histórico com base em fatos e personagens reais que viveram no Alto Vale do Itajaí e Planalto Norte Catarinense. O livro de autoria do professor Silvio Martins que, através da observação e de uma pesquisa muito aprofundada, envolve a história de sete gerações de uma mesma família. Uma história de algum lugar esquecido do Sul, enquanto fatos e personagens reais são conectados por várias gerações.

 O livro começa com a fuga de Maria Helena em 1974 e a tentativa da captura pelo seu pai, Rodolfo. Esse fato ocorre numa região que já foi uma das mais violentas do Estado de Santa Catarina. Num percurso de diversas gerações, o livro relata fatos históricos e encontros de diversas culturas que se misturam e se confrontam no Sul. É uma obra autêntica que se manifesta em prosa e versos.

O autor é formado em filosofia, especialista em estudos sociais, mestre em Epistemologia e História da Ciência. Professor há mais de 29 anos nas áreas de filosofia, história e sociologia. Atuou como professor na área de licenciatura em curso superior.

 Apesar de não fazer parte como personagem desse livro, o autor presenciou parte da história aqui narrada. A iniciativa em escrever partiu de uma curiosidade muito antiga.  A região onde o autor nasceu, por muito tempo foi um lugar muito isolado. O sotaque e os costumes da localidade não era o mesmo de colonos europeus, muito comum no Alto Vale do Itajaí. Porém, pareciam mais com o interior de certas regiões do Paraná e São Paulo. Todos esses fatores e mais a tradição violenta do clã Martins, motivaram a investigação. 

A pesquisa e o trabalho de produção se prolongaram por três anos. Ao final, o autor conseguiu retroceder em mais de duzentos anos a história de toda uma região, desde a época em que São José dos Pinhais e parte de Santa Catarina ainda pertenciam à antiga Província de São Paulo. Por fim, são nove capítulos de um romance surpreendente, com fatos e personagens reais. As narrativas apresentam fatos inéditos que estão ligados ao Vale do Itajaí e ao Planalto Norte Catarinense. 

A obra se encontra disponibilizada tanto na versão de audiobook, e-book e na versão física nos principais marketplaces como Amazon, Magazine Luiza, Casas Bahia, Ponto Frio, Carrefour, Mercado Livre, Americanas, Extra, Submarino dentre outros. Havendo interesse, o livro pode ser adquirido diretamente com o autor, até mesmo nos sebos de Rio do Sul. Pedido e contatos podem ser feitos pelo e-mail: silvio03@uol.com.br ou através do Instagram silviolousa@.

1 COMMENT

Comentários estão fechados.