Informações da Defesa Civil de Rio do Sul

Informe de sexta-feira, 3 de maio, às 12h30

0
185
Google search engine

A Defesa Civil de Rio do Sul segue acompanhando os boletins meteorológicos emitidos pelo Governo de Santa Catarina e manterá as equipes de prontidão caso seja necessário atuar em alguma área específica em decorrência do aumento do nível do rio Itajaí-Açu, ou de seus afluentes, na cidade, nos próximos dias.

Com base na previsão emitida pela Defesa Civil Estadual, a chuva prevista para esta sexta-feira e sábado (3 e 4), tem níveis que podem variar entre 70 e 150 milímetros na região do Alto Vale do Itajaí. Isso poderia causar a elevação do nível do rio entre os níveis de seis metros a até oito metros e meio, o que já seria um caso de enchente na capital do Alto Vale, quando o nível ultrapassa os sete metros.

Moradores de áreas que podem ser atingidas por este nível precisam manter a atenção e ter um planejamento de retirada de pertences e a busca de abrigo em segurança. É importante ainda o cuidado com relação a possíveis deslizamentos de terra em caso de chuva forte ou persistente.

A Defesa Civil reunirá uma equipe da prefeitura de Rio do Sul na tarde desta sexta-feira (3) para organização interna dos serviços do final de semana, de acordo com as expectativas demonstradas pelo Estado.

As informações sobre nível do rio, das barragens, cota de inundação por rua, entre outras informações, podem ser encontrados no site da Defesa Civil de Rio do Sul: defesacivil.riodosul.sc.gov.br.

Emergências ligue 199