Reparo concluído e pista liberada na BR-470 em Rio do Sul

DNIT liberou a rodovia federal no início da noite dessa terça-feira, 12, uma semana antes do previsto

0
2673
Finalização dos reparos da pista - Crédito: JL Studio
Google search engine

Após três semanas de intenso trabalho o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) liberou para tráfego o trecho da BR-470, no km 143, em Rio do Sul, que foi bloqueado no dia 14 de fevereiro após deslizamento de pista, próximo ao trevo do Bairro Canoas. No início das obras de reparo da pista houve novo deslizamento e a previsão era de que a pista seria liberada somente no dia 20 de março.

A liberação do tráfego aconteceu antes do prazo estipulado pelo DNIT. Isso ocorreu devido ao bom andamento da obra, com serviços noturnos e aos finais de semana, ao empenho das equipes do DNIT e às condições climáticas favoráveis.

No local foram realizados serviços de remoção de solo mole, aplicação de rocha, construção de novos dispositivos de drenagem, pavimentação e sinalização. O fluxo de veículos foi liberado em ambos os sentidos, sem restrições.

Ao longo dos próximos dias, o local também receberá serviços complementares de calçada, meio-fio, construção de sarjetas e aplicação de defensas metálicas. O Departamento aguarda ainda a conclusão de obras de drenagem pela prefeitura de Rio do Sul.

Durante as obras na BR-470 o trânsito foi desviado pela cidade de Rio do Sul. Caminhões pesados fizeram rota alternativa pela BR-282.