Fundação Cultural inicia 2024 com três cursos novos. Matrículas abertas

Matrículas estão abertas para alunos com idade acima de 12 anos

0
531
Google search engine

O ano de 2024 começou com novidades na Fundação Cultural de Rio do Sul. São três cursos novos, sendo dois no departamento de Artes Cênicas e um no de Artes Visuais. Matrículas abertas.

Jazz:

A introdução para conhecimento do Jazz se situa em aulas com elementos básicos da dança, onde os alunos irão aprender a expressão corporal e a musicalização ritmada, sustentada por fundamentos técnicos.

Na medida em que os dançarinos evoluem nas aulas, a complexidade corporal aumenta e o preparo físico se intensifica, trazendo movimentações mais desenhadas e desenvolvidas, com uso da força muscular, do equilíbrio e da vivacidade.

Turmas iniciais: segundas e quartas-feiras, das 16h30 às 18h. Alunos a partir de 12 anos.

Danças Urbanas:

Também conhecida como Street Dance, essa modalidade engloba diversos estilos de dança e proporciona grande liberdade, tanto criativa quanto expressiva. É marcada também por movimentos ágeis, balanceados e experimentais.

Inclusive, a precisão dos movimentos é uma característica marcante das Danças Urbanas e todas as suas vertentes, por isso a consciência corporal, os sentimentos e as emoções são bastante trabalhados nas coreografias e nos passos.

Turmas iniciais: terças e quintas-feiras, das 19h30 às 20h30. Alunos a partir de 12 anos.

Aquarela:

Os alunos serão introduzidos aos fundamentos teóricos e práticos, iniciando com uma visão geral dos materiais e das técnicas básicas de desenho, para depois mergulhar na criação de uma paleta de cores personalizada. Será trabalhada a aplicação de camadas de tinta de forma gradual sobre papel específico, utilizando água para diluir e misturar cores, criando uma variedade de tonalidades e efeitos.

Os participantes terão a oportunidade de experimentar diferentes temas, incluindo naturezas-mortas, paisagens, animais e retratos. Além disso, serão apresentados a diversos artistas e técnicas dentro do universo da Aquarela, permitindo que explorem seu próprio estilo e desenvolvam projetos mais avançados, de acordo com sua aptidão e interesse.

Turma inicial: segundas-feiras, das 18h às 21h. Alunos a partir de 12 anos.

O atendimento na secretaria é de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Telefone: (47) 3521-7702 (fixo e WhatsApp).