Defesa Civil eleva cota de inundação para 10 metros em Rio do Sul

Cota de atenção de 11 metros

0
1137
Google search engine

Terça-feira, 28 de novembro – 17h30

A Defesa Civil de Rio do Sul elevou a cota de inundação na cidade para 10 metros e a cota de atenção para 11 metros. Isso se deve a novos cálculos feitos pela equipe técnica do município, levando em consideração o nível de chuva já ocorrido na região da bacia do rio Itajaí-Açú e as previsões para as próximas horas.

A comunidade das regiões alagáveis ao nível de 10 metros, precisam providenciar a retirada de seus pertences e a saída em segurança. A prefeitura disponibiliza abrigos que podem ser solicitados através do telefone 199.

O diretor da Defesa Civil orienta que a população fique atenta ainda à possibilidade de outras ocorrências associadas à chuva, como enxurradas, deslizamentos ou queda de barreiras. Qualquer ocorrência relacionada a rachaduras em muros, terrenos, queda de árvores ou postes, precisam ser informados à Defesa Civil pelo telefone 199.

É preciso evitar transitar por ruas alagadas, sob risco de acidentes e panes em veículos. Evite transitar nas ruas sem necessidade, deixando o espaço para equipes de segurança ou para que os moradores que estão providenciando a mudança, possam fazê-lo com segurança.

🚨 Emergências, ligue 199

🏠 Cadastro para desalojados e desabrigados – www.riodosul.sc.gov.br

💻 Acesse: https://defesacivil.riodosul.sc.gov.br/index.php

🤳🏽 Baixe em seu celular: Alerta RSL

🚔 Guarda Municipal, ligue 153