Acesse cadastro on-line de desalojados e desabrigados de Rio do Sul

A estimativa no ápice da enchente, de 13,04m, é de 18.800 desalojados.

0
1769
Google search engine

As pessoas que estiveram ou ainda estão desalojadas ou desabrigadas por conta da enchente em Rio do Sul, poderão preencher um cadastro aberto pela prefeitura de Rio do Sul, através da Secretaria de Assistência Social. O objetivo é levantar as necessidades da comunidade e ajudar no direcionamento de doações.

O cadastro é feito no site da prefeitura. Clique aqui para ir diretamente para o formulário do cadastro. Ou acesse o banner em www.riodosul.sc.gov.br.

No caso de famílias, apenas um cadastro é necessário, desde que as informações preenchidas contemplem todo o grupo.

O preenchimento não é uma garantia de recebimento daquilo que foi descrito no formulário. Mas ajudará o município a pleitear recursos, mantimentos, móveis e outras necessidades apresentadas pela comunidade.

O desalojado é uma pessoa que teve que sair de sua casa por motivos relacionados à enchente e está temporariamente na casa de amigos, parentes ou outros locais que não seja a própria casa. Já os desabrigados são aqueles que, ao sair de casa, precisaram de abrigos oferecidos na cidade.

No ápice da enchente, o município chegou a ter 1.838 pessoas em 21 abrigos. E a estimativa no ápice da enchente, de 13,04m, é de 18.800 pessoas desalojadas.