Chuvas: Defesa Civil de Rio do Sul mantém cota de inundação em 8 metros

Três abrigos continuam abertos

0
267
Google search engine

A Defesa Civil de Rio do Sul reuniu o Grupo de Ações Coordenadas (GRAC), na manhã deste sábado (28), para atualização sobre o volume de chuva previsto para o final de semana e também a cota de inundação na cidade. De acordo com a equipe que analisa os dados de precipitação na bacia dos rios Itajaí do Oeste, do Sul e o rio Itajaí-Açu e as informações das barragens, as cotas estão mantidas em 8 metros para inundação e 9 metros de atenção.

A prefeitura alerta que a comunidade das áreas mais baixas deve ficar atenta e todos os serviços públicos municipais estão de prontidão para o atendimento emergencial. Três abrigos no bairro Bela Aliança continuam abertos, mas ainda não há previsão de abertura de novos locais.

O diretor da Defesa Civil, Renato Abreu, ressaltou que a população precisa continuar atenta sobre a possibilidade de deslizamentos de terra ou outras ocorrências associadas à chuva volumosa e em curto espaço de tempo, como enxurradas e elevação do nível de ribeirões. Em todo caso de emergência, o morador deve acionar o 199.

A Secretaria de Obras do município manterá a programação de atendimento de limpeza e recolhimento de entulho no final de semana, mesmo com chuva.

ATENÇÃO

🚨 Emergências, ligue 199

💻 Acesse: https://defesacivil.riodosul.sc.gov.br/index.php

🤳🏽 Baixe em seu celular: Alerta RSL

🚔 Guarda Municipal, ligue 153