Estudantes de Rio do Sul participam de etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica

Projeto da robótica municipal é referência em Santa Catarina

0
1656
Google search engine

As equipes de robótica Tortuga Bots e Rio Bots representam Rio do Sul no fim de semana nas disputas da etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). O evento será realizado em Criciúma reunindo equipes de todo o Estado.

As equipes são compostas por estudantes do contraturno escolar da Escola Modelo Ella Kurth. A modalidade prática consiste em montar um robô completamente autônomo desenvolvido com material da Lego Education que simule um ambiente de desastre hostil, onde o robô busca resgatar todas as vítimas sem interferência humana. As equipes de robótica estão inscritas no nível 1 e nível 2 da competição e são treinadas pelos professores Gilberto Vendramin Junior e Diego Jacomini.

Fazem parte das competições as estudantes Karla Daniele de Oliveira Morais, Heloisa Gabrielly Iuncek Ramos e Emily Kopp Batista da Rio Bots, Júlia Clara Freiberger, Maria Clara Machado e Bianca de Souza de Oliveira da Tortuga Bots 1.0 e Emilly Gabriele Bagattoli, Amábile Yula Aparecida Da Silva e Beatriz Moraes Biano da Tortuga Bots 2.0.

Conforme a secretária de Educação de Rio do Sul, Janara Mafra, o projeto da robótica municipal tem se tornado referência em Santa Catarina. “Ampliamos investimentos inaugurando uma sala ampla para esta atividade com materiais novos e modernos e temos conquistado excelentes resultados com projetos inovadores e pioneiros”, comentou.