Escritores regionais poderão lançar suas obras na Feira do Livro de Rio do Sul 2023

Confirmada para outubro, a edição de 2023 da Feira do Livro de Rio do Sul reserva novamente uma ampla programação multicultural

0
1431
Edição de 2018. Foto arquivo da Fundação Cultural de Rio do Sul
Google search engine

Serão cinco dias de atividades na Fundação Cultural, incluindo eventos de lançamento de livros já publicados de autores regionais. Por meio de edital, disponível no editais.fundacaocultural.art.br/fleditallancamentolivros2023, seis livros serão selecionados. Inscrições até 22 de setembro.

Podem participar escritores residentes nos municípios do Alto Vale ou que tenham obras com temas relacionados à cultura ou à história da região. As obras podem ser de diferentes gêneros: biografia, conto, crônica, infantil, juvenil, poesia/poema, romance/ficção, reportagem e técnico.

Uma comissão da Fundação Cultural e escritores convidados vai avaliar os materiais, levando em conta os seguintes critérios de seleção: qualidade do texto, clareza, concisão textual em relação ao público-alvo; coesão e coerência entre a linguagem e o estilo; qualidade do material e do projeto gráfico da obra; relevância artística e/ou profundidade de conhecimento do texto; histórico, currículo e portfólio do autor.

Três livros serão lançados no dia 17 de outubro, às 20h, e os outros três no dia 18, às 19h. A divulgação do resultado com os seis selecionados vai ocorrer uma semana antes, no dia 10 de outubro.

A Feira do Livro de Rio do Sul, na lista dos principais eventos literários de Santa Catarina, é realizada pela Fundação Cultural, Biblioteca Pública Municipal Nereu Ramos, Prefeitura e Associação dos Pais, Professores e Amigos da Fundação Cultural (Asfuc), com a correalização da Associação dos Escritores do Alto Vale do Itajaí e Sesc.