Jornal Alto Vale Online, SINSPURS e SINTE emitem nota de solidariedade às vítimas de crime brutal em creche de Blumenau

Homem invadiu a escola com uma machadinha, matou quatro crianças e depois se entregou à polícia. Cinco crianças ficaram feridas. Crime bárbaro! SC e o Brasil em luto!

0
830

“Um dia muito triste! Não dá vontade de fazer mais nada o resto do dia e só chorar e lamentar pelo ocorrido em Blumenau. A vida e a morte banalizadas. O ódio e a violência parece que não têm limites”, Aurio Gislon, jornalista e editor do Jornal Alto Vale Online.

O Jornal Alto Vale Online, neste momento de dor, junta-se ao SINSPURS, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio do Sul e Região, ao SINTE, Sindicato das Trabalhadoras e dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina, Regional de Rio do Sul, ao Fórum das Entidades do Campo e da Cidade do Alto Vale do Itajaí e a todas as demais instituições da região e ao povo em luto, para prestar solidariedade às vítimas de chacina em creche de Blumenau e manifestar profunda tristeza neste momento de dor, de consternação e de reflexão sobre a violência, a crueldade e o descaso com a vida, ainda mais de crianças inocentes e indefesas.

Desejamos força às famílias! 🙏

O Sinspurs vem a público nesse momento de luto e sofrimento que vive a cidade de Blumenau, e o estado de Santa Catarina, prestar solidariedade a comunidade e as famílias vítimas da tragédia ocorrida hoje (05/04) no Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor.

Uma unidade de educação é um espaço sagrado onde as famílias confiam seus filhos para que os trabalhadores e trabalhadoras da educação possam promover o aprendizado e o crescimento de nossas crianças. Por isso tragédias como essa não possuem qualquer tipo de explicação racional e causam grande dor e sofrimento à todos.

Queremos ressaltar a nossa solidariedade a toda comunidade escolar atingida pelo ocorrido, aos professores, professoras, trabalhadores, trabalhadoras e pais das crianças. Lutamos para viver numa sociedade de paz e amor, e que cenas como essas não se repitam em nosso cotidiano!

É com muita dor e revolta que toda a sociedade catarinense, em especial os trabalhadores da educação, recebem a notícia de mais uma chacina ocorrida nesta quarta (5/4) em Blumenau em uma creche particular da cidade. Um homem pulou o muro da escola e desferiu golpes com uma machadinha, matando 4 crianças e ferindo mais 5, uma ainda está em estado grave no hospital.

É estarrecedor o nível de violência que tem invadido as nossas escolas. A educação se transformou em alvo dos extremistas que tem suas bases fascistas e pregam ódio contra a educação. Infelizmente não é um caso isolado, lembramos do ocorrido há uma semana na cidade de Suzano e até o ataque em Santa Catarina na cidade de Saudades.

Estamos todos em choque e exigimos postura severa ao assassino, bem como, o fim de discursos radicais que tem alimentado estes ataques.

Nos solidarizamos às famílias, as trabalhadoras da creche, a cidade de Blumenau e toda a sociedade catarinense. A depender do Sinte/SC seguiremos denunciando as perseguições e incentivos da violência nas escolas. Educação é espaço de paz, amor e acolhimento e para isso seguiremos lutando!

Nossos sentimentos e luta!

#SinteSC #blumenau #crechebompastor #ataqueescola