Feira da Música de Rio do Sul terá oficinas, workshop, palestra e festival da canção

Palestra master será com o produtor musical Giba Moojen, de Balneário Camboriú

0
324

De 29 de março a 2 de abril Rio do Sul será palco de mais uma edição da Feira da Música, da Fundação Cultural. A programação oficial foi definida nesta semana. Serão cinco dias de feira, com uma série de atrações, incluindo oficinas, workshop, palestra e festival da canção. Tudo gratuito.

Para começar, na quarta-feira, 29, às 14h, acontece a oficina “Como eu timbro o meu amplificador?”, com o guitarrista Léo Oliveira. A abertura oficial será à noite, às 19h, com a entrega do Prêmio Destaque da Música para o músico Vando Bento. Em seguida, será divulgado o resultado parcial do Concurso Escolar de Canto – Hino de Rio do Sul e, para fechar o primeiro dia, terá o show “Orquestra de Guitarras”, com Léo Oliveira.

Na quinta, às 16h e às 19h30 ocorre a oficina “Harmonia e Improvisação – teoria e prática”, com o pianista, tecladista e produtor musical Rogerio Galera. Às 20h inicia o Festival da Canção Entre Rios, com as apresentações das categorias infantil e juvenil.

A oficina “Musicoterapia e Musicalização – reflexões e prática”, com a musicoterapeuta e educadora musical Carla Bertoldi Possamai, abre a programação de sexta-feira, 31 de março, às 14h. Já às 20h tem mais Festival da Canção Entre Rios, desta vez com os competidores das categorias interpretação nacional e interpretação internacional.

A primeira atividade do sábado, 1º de abril, às 10h, será o workshop “Os caminhos para a evolução na bateria – estudos, técnica e repertório”, com o baterista Mariozinho. À tarde, às 14h, ocorre a palestra master com o tema “Mercado da Música”, ministrada pelo produtor musical Giba Moojen, da empresa Nossa Toca, de Balneário Camboriú. À noite, às 20h, tem o Festival da Canção Entre Rios com as apresentações da categoria autoral.

Para encerrar, na tarde de domingo, dia 2, o Bosque Carlos Gerd Schroeder recebe o II Festival Quintal Verde. Sobem no palco cinco bandas: Soul Roots, Roni Kohn e Banda, Banda Raiz, Bote Espacial, Jambo e Tin Tin Dao.

De quarta a sábado, na Fundação Cultural, terá palco livre para apresentações musicais, pastelada e a “ExposiSom A melodia das coisas – instrumentos musicais com materiais alternativos”.

A Feira da Música 2023 é uma realização da Fundação Cultural, Associação de Pais, Professores e Amigos da Fundação Cultural – Asfuc, Prefeitura e Associação dos Músicos do Alto Vale do Itajaí – Amusavi.

Mais informações no www.fundacaocultural.art.br.

29 de março – quarta-feira

Teatro Domingos Venturini/FCRS:
14h Oficina: Como eu timbro meu amplificador?
19h Abertura e Prêmio Destaque da Música.
19h30 Concurso Escolar de Canto – Hino de Rio do Sul (resultado parcial).
20h Show: Orquestra de Guitarras.

30 de março – quinta-feira

Flat Hall Studio:
16h e 19h30 Oficina: Harmonia e Improvisação – teoria e prática.

Teatro Domingos Venturini/FCRS:
20h Festival da Canção Entre Rios: categorias infantil e juvenil.

31 de março – sexta-feira

Videoteca/FCRS:
14h Oficina: Musicoterapia e musicalização – reflexões e prática.

Teatro Domingos Venturini/FCRS:
20h Festival da Canção Entre Rios: categorias interpretação nacional e interpretação internacional.

1º de abril – sábado

Videoteca/FCRS:
10h Workshop: Os caminhos para a evolução na bateria – estudos, técnica e repertório.

Teatro Domingos Venturini/FCRS:
14h Palestra master: Mercado da Música.
20h Festival da Canção Entre Rios: categoria autoral.

2 de abril – domingo

Bosque Carlos Gerd Schroeder:
14h II Festival Quintal Verde, com as bandas: Soul Roots, Roni Kohn e Banda, Banda Raiz, Bote Espacial, Jambo e Tin Tin Dao.

29 de março a 1º de abril – quarta a sábado

Fundação Cultural:
Palco livre, pastelada e ExposiSom A melodia das coisas – instrumentos musicais com materiais alternativos.