Rio do Sul terá corrida rústica no dia 16 de abril

Evento está com inscrições abertas e faz parte da programação de 92 anos da cidade

0
289
Google search engine

A programação de aniversário de 92 anos de Rio do Sul no mês abril ainda não está definida, mas um evento em especial está confirmado e com inscrições abertas. Através da Fundação Municipal de Desportos (FMD), será realizada a Corrida Rústica Rio do Sul 92 anos. O evento acontece no dia 16 de abril, com concentração e saída da Praça Ermembergo Pellizzetti, a partir das 8h.

A prova que marca a comemoração do aniversário da cidade terá quatro categorias: 5 quilômetros, divididos por idade, iniciando aos 15 anos e seguindo até mais de 65 anos, além de 3 quilômetros, que contempla corrida e caminhada, para iniciação esportiva. Ainda haverá a categoria kids, com mini percurso para crianças em quatro categorias, além da categoria paradesporto, indicado para PCD cadeirante e visual e hand bike.

Todas as inscrições podem ser feitas no site rsfproeventos.com.br preenchendo um formulário. Através dele o atleta poderá conferir informações do evento. A prova terá numeração e chip, que será retirado em dia a ser divulgado pela organização. Todos participantes vão receber uma medalha personalizada do município. A única categoria que não necessita de inscrição e poderá ser feito na hora do evento é a para crianças, que será gratuita.

O percurso da prova passará pela Avenida Oscar Barcelos e Alameda Aristiliamos Ramos, com chegada na Praça Ermembergo Pellizzetti. Todo percurso será sinalizado, além de ter acompanhamento da Guarda Municipal de Rio do Sul. Haverá distribuição de água e frutas para os participantes, além de medalhas para todos inscritos. No total são 500 inscrições, com custo simbólico de R$ 25 que será utilizado nos custos da prova.

“É um evento que retorna ao calendário de aniversário da cidade após muitos anos e que é voltado à todos os amantes da corrida, inclusive amadores. Queremos valorizar ainda mais a qualidade de vida da nossa população que vai poder acompanhar muitas atividades em abril”, comentou o prefeito, José Thomé.