Primeira exposição de 2023 da Galeria de Artes de Rio do Sul é intitulada “Momento Mulher”

A artista Nane Ropelato prepara uma atividade que une arte visual e literatura

0
579
Google search engine

Para abrir o calendário de 2023 a Galeria de Artes Arno Georg, na Fundação Cultural de Rio do Sul, receber neste mês a exposição intitulada “Momento Mulher”, da artista plástica Nane Ropelato. Uma série de trabalhos estará exposta, com destaque para as peças desenvolvidas por meio da técnica da pintura em seda.

A abertura está marcada para quarta-feira, 8 de março, às 20h, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher. Para essa data está prevista também uma ação literária. É uma explanação baseada no livro Janela para o Eu, também de autoria de Nane Ropelato, que é direcionado, principalmente, ao bem-estar da mulher.

O objetivo é aproveitar o público presente na abertura e falar também sobre a produção artística de forma criativa e intuitiva.

“Teremos a parte visual, com a exposição em si, e uma demonstração prática e teórica voltada à produção da arte plástica utilizando técnicas e materiais alternativos que encontramos no nosso cotidiano, como cotonetes, colheres, garfos e a própria mão”, explica Nane.

As visitações na exposição “Momento Mulher” poderão ser feitas até o dia 17 de março.