Mudança na coleta de resíduos sólidos e recicláveis em Rio do Sul

Alguns bairros terão mais um dia de coleta e toda a área rural foi incluída

0
2721
Google search engine

A partir da próxima segunda-feira (3 de outubro), o Município de Rio do Sul terá novos prestadores de serviços nas áreas de coleta de resíduos orgânicos e na de recicláveis. Nesse primeiro momento, serão implantadas algumas modificações operacionais a fim de melhor atender as demandas requeridas pela comunidade.

Entre as principais mudanças para a coleta de resíduos orgânicos estão a inclusão de rotas em toda a área rural de Rio do Sul, pelo menos uma vez por semana. Bairros como Albertina, Navegantes e Santa Rita terão uma coleta adicional por semana. E a rota de atendimento dos bairros Fundo Canoas e Progresso foi alterada, passando a ser todas as terças, quintas e sábados.

Já para a coleta seletiva terá uma passagem a mais em todos os bairros. E os seguintes bairros terão as datas de recolhimento alteradas: Bela Aliança, Bremer, Canoas, Canta Galo, Centro, Fundo Canoas, Jardim América, Progresso, Santana e Taboão.

De acordo com o departamento de Meio Ambiente da prefeitura, a alteração pode gerar alguns transtornos neste momento de transição, tendo em vista a necessidade de mudanças necessárias para a melhoria da prestação dos serviços.

O calendário das coletas se encontram no site do município, especificamente na aba coleta de lixo. Para esclarecimentos sobre a mudança dos dias de coleta, o cidadão poderá entrar em contato diretamente no 3531-1363.

As novas responsáveis pelo serviço possuem canal direto de interação com o cidadão. Dúvidas e problemas relacionados à coleta, podem ser acionados através de números de telefone com WhatsApp. 

Responsável pela coleta de resíduos orgânicos: Consórcio entre Serrana e Say Muller

Telefone para contato para informações e reclamações: (47) 99179-5292

Responsável pela coleta seletiva – Empresa Sematrans

Telefone para contato para informações e reclamações: (47) 99776-9635

Confira cronograma abaixo