quinta-feira, dezembro 8, 2022
Google search engine
HomeSocioambientalSete atitudes pelo bem das abelhas 🐝💐🌺

Sete atitudes pelo bem das abelhas 🐝💐🌺

Cuidar das abelhas para se ter mel, frutas e muitos outros alimentos

𝟭. 𝗖𝗼𝗺𝗯𝗮𝘁𝗮 𝗼 𝘂𝘀𝗼 𝗱𝗲 𝗮𝗴𝗿𝗼𝘁ó𝘅𝗶𝗰𝗼𝘀
Escolha alimentos livre de agrotóxicos, não utilize em seu jardim ou plantação. Converse com a prefeitura para não pulverizar a cidade com “fumacê” de manhã, horário de maior atividade das abelhas.

𝟮. 𝗣𝗿𝗼𝗺𝗼𝘃𝗮 á𝗿𝗲𝗮𝘀 𝘃𝗲𝗿𝗱𝗲𝘀, 𝗯𝗶𝗼𝗱𝗶𝘃𝗲𝗿𝘀𝗮𝘀, 𝗰𝗼𝗻𝗲𝗰𝘁𝗮𝗱𝗮𝘀 𝗲𝗻𝘁𝗿𝗲 𝘀𝗶
Uma das maiores ameaças às abelhas é a redução do habitat. Mesmo nos espaços urbanos, podemos favorecer as abelhas criando mais jardins, áreas verdes e corredores de habitat com plantas boas para as abelhas, de preferência espécies nativas.

𝟯. 𝗢𝗳𝗲𝗿𝗲ç𝗮 𝗹𝗼𝗰𝗮𝗶𝘀 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗲𝗹𝗮𝘀 𝗳𝗮𝘇𝗲𝗿𝗲𝗺 𝗻𝗶𝗻𝗵𝗼𝘀

Caixas de madeira, bambus, pedaços de madeira com furos, tijolos furados… são locais onde abelhas solitárias e sociais podem construir seus ninhos. Construa essas estruturas para elas.

𝟰. 𝗣𝗹𝗮𝗻𝘁𝗲 á𝗿𝘃𝗼𝗿𝗲𝘀
Muitas espécies de abelhas nativas preferem flores de árvores para se alimentar e dependem delas para fazer seus ninhos. Plante árvores para elas.

𝟱. 𝗔𝗽𝗼𝗶𝗲 𝗮 𝗺𝗲𝗹𝗶𝗽𝗼𝗻𝗶𝗰𝘂𝗹𝘁𝘂𝗿𝗮 𝗹𝗼𝗰𝗮𝗹
Talvez você não possa criar abelhas nativas, mas pode apoiar pequenos produtores de mel, no lugar das grandes indústrias, espalhando benefícios sociais e ambientais.

𝟲. 𝗧𝗲𝗻𝗵𝗮 𝘂𝗺 𝗷𝗮𝗿𝗱𝗶𝗺
Plantar nunca e demais! Se não tiver área, adote um terreno baldio, ocupe uma praça, seja co-produtor em algum sítio, mas procure plantar em diversidade para garantir flores o ano todo para as abelhas.

𝟳. 𝗣𝗿𝗲𝗳𝗶𝗿𝗮 𝗺𝗮𝘁𝗼 𝗱𝗼 𝗾𝘂𝗲 𝗴𝗿𝗮𝗺𝗮𝗱𝗼
Isso mesmo! Prefira manter uma diversidade de plantas ruderais ao invés do apreciado gramado verde, que ao contrário de várias espécies de “mato” não oferece nenhum recurso às abelhas. Com manejo, é possível criar belos jardins de plantas espontâneas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor coloque seu nome aqui

- Advertisment -
Unifique

MAIS POPULAR