segunda-feira, abril 15, 2024
No menu items!
Google search engine
HomeSaúdeCAM de Rio do Sul está com inscrições abertas para nova turma...

CAM de Rio do Sul está com inscrições abertas para nova turma do curso de gestantes

Mulheres recebem orientações técnicas de saúde e primeiros socorros durante cinco encontros gratuitamente

O Centro de Atendimento à Mulher (CAM) de Rio do Sul está com inscrições abertas para o próximo curso de gestantes que começa em agosto. O número de vagas é limitado e há a oportunidade da futura mamãe participar do encontro com um acompanhante sempre gratuitamente. A inscrição deve ser feita no próprio CAM, que fica no bairro Santana, presencialmente ou por telefone (47) 3525-3586.

As aulas são presenciais, sempre no CAM, e divididas em cinco encontros, preenchidos por palestras de especialistas em saúde pública como enfermeiras, psicólogas, odontóloga, fisioterapeutas, educador físico e personal. Além disso há orientação de bombeiro, sobre primeiros socorros.

Nos últimos seis anos, 15 cursos de gestantes já foram realizados com participação de 252 mães e 143 acompanhantes. De acordo com a diretora do CAM, enfermeira Caroline Soster Cândido, é importante que as gestantes, principalmente aquelas de “primeira viagem”, participem deste tipo de curso para aprenderem, conversarem com outras futuras mamães e troquem experiências.

“São encontros valiosos e de muita interação. A nossa meta é fazer com que cada dia se aprenda um pouco mais e que o máximo de dúvidas seja esclarecido, para que tanto a mãe como o bebê possam ter o máximo de qualidade de vida neste momento tão lindo”, comenta.

Departamento de Comunicação
Prefeitura de Rio do Sul

MATÉRIAS RELACIONADAS

Resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor coloque seu nome aqui

- Advertisment -
Unifique

MAIS POPULAR