A Starlink anunciou nesta quinta-feira (25) uma redução na mensalidade de sua internet banda larga. Os clientes brasileiros da internet de Elon Musk podem comemorar, já que a diminuição chega a 50%.
O valor exercido pela empresa até a última quarta-feira (24) era de R$ 530 (sem os impostos). Entretanto, com a redução ela passa a custar R$ 230 (também sem os impostos). De acordo com a empresa, o valor já está valendo e não é necessário fazer nenhuma alteração no cadastro. Os valores virão atualizados já na próxima fatura.
Ainda segundo o e-mail enviado aos clientes, a SpaceX explica que a mudança é para se adequar “nas suas condições de mercado local”. Portanto, o objetivo é “refletir a paridade no poder de compra entre nossos clientes”.
Além da redução do preço, a empresa também anunciou que vai levar internet para todos os celulares do mundo. O objetivo é oferecer uma cobertura global até mesmo em locais remotos, chamados de “zonas de sombra”. Além da praticidade, Elon Musk diz que o acesso será muito importante, pois poderá salvar vidas em casos de emergência.