IML confirma que corpo encontrado em Rio do Sul é do desaparecido Zé Ceará

Família está desolada e quer saber a causa da morte

0
184
Google search engine

José Constantino Cabral Neto, popular Zé Ceará, estava desaparecido desde o dia 1° de novembro. Um corpo foi encontrado em Rio do Sul no dia 22 de novembro. Pescador o encontrou no rio, nas proximidades da empresa H Bremer, no Bairro Navegantes. Bombeiros e a polícia civil retiraram o corpo do rio, que foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Blumenau, porque o conservador de corpos do IML de Rio do Sul passa por licitação e instalação por estar fora dos padrões exigidos, informou policial civil.

A investigação deve continuar

Zé Ceará foi candidato a vereador pelo Partido dos Trabalhadores de Rio do Sul nas eleições deste ano. Desde o seu desaparecimento familiares e dirigentes do PT acompanham o caso e pediram agilidade nas investigações. Agora as perguntas são: quem matou e por que matou? O Movimento Humaniza de Santa Catarina, presidido pela ex-senadora Ideli Salvatti, pediu por meio de ofício que o Ministério Público Federal e a Polícia Federal acompanhem a investigação.

O laudo cadavérico foi encaminhado para a delegacia da polícia civil de Rio do Sul. A expectativa é de que aponte a causa da morte. A investigação está sob a responsabilidade da Divisão de Investigação Criminal (DIC), criada para dar celeridade e qualidade nas investigações da Polícia Civil de Santa Catarina.

Zé Ceará ligou dia 1° de novembro às 20h55 para a esposa pedindo ajuda porque estava sendo “abordado pelos homi”. A ligação durou menos de um minuto e desde então ele desapareceu, relatou Maria, mãe do Zé Ceará.

Corpo vai ser sepultado no Cemitério Municipal 

O corpo do Zé Ceará deve chegar em Rio do Sul nesta quarta-feira, 4, por volta do meio-dia, para ser enterrado no Cemitério Municipal. A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social vai auxiliar a família nesse momento de dor e de dificuldade financeira. Não haverá velório. Do IML segue direto para o cemitério.

A identificação do corpo passou por exame antropológico da arcada dentária, que confirmou que o corpo encontrado é do Zé Ceará. A família foi notificada na tarde desta terça-feira.