COMSEA de Rio do Sul envia ofício às escolas sugerindo que turmas de alunos visitem o Mercado Público Municipal

Objetivo é de criar uma cultura no município de consumo de alimentos saudáveis, adquiridos diretamente dos agricultores e tornar o Mercado Público mais conhecido da população

0
639
Feirantes e frequentadores do Mercado Público Municipal - Foto Aurio Gislon
Google search engine

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) de Rio do Sul no dia 8 de julho encaminhou ofício para a Secretaria Municipal de Educação, para a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e para as escolas particulares de Rio do Sul, propondo que todas as escolas do município enviem turmas de estudantes para visitarem o Mercado Público Municipal, localizado na entrada do Parque Harry Hobus, ao lado do elevado, no Bairro Canoas.

“Nós, do Sindicato da Agricultura Familiar, levamos essa demanda ao COMSEA, que foi apresentada pela feirante Iliane dos Santos, como forma de aumentar o público que frequenta o Mercado Público, para torná-lo mais conhecido da população e assim fortalecer a agricultura familiar do município”, salientou Aurio Gislon, coordenador geral do Sindicato da Agricultura Familiar do Alto Vale do Itajaí (SINTRAF-AVI).

“O COMSEA de Rio do Sul acredita que oportunizar às novas gerações a possibilidade de conhecer alimentos naturais, sua origem e qualidade, pode criar hábitos alimentares mais saudáveis que o consumo de ultra processados enriquecidos com aditivos”, afirma Lauri João Marconatto, presidente do COMSEA de Rio do Sul, sobre o ofício às escolas.

O Mercado Público de Rio do Sul abre de quarta-feira a sábado. Quarta, quinta e sexta das 7 às 15 hora e aos sábados das 7 às 13 horas. As manhãs, de quarta a sexta-feira, é o melhor período para que as turmas de estudantes visitem o local.

Confira o ofício do COMSEA clicando aqui. Nele tem outras informações e os telefones de contato para agendamento das visitas dos estudantes.